Guia Pós Diagnóstico

Conheça o
Guia Pós Diagnóstico

Diferente de poucos anos atrás, hoje em dia, o Transtorno do Espectro Autista, também chamado de autismo, é uma condição mais conhecida. Essa maior visibilidade ajuda a evitar preconceitos, contribuindo para que os pacientes obtenham uma melhor relação em sociedade.

Mesmo assim, é essencial que mães, pais, familiares, amigos e outras pessoas próximas saibam como proceder após o diagnóstico de autismo. Assim como, entender exatamente no que consiste essa condição, que faz com que o paciente se comunique e interaja socialmente de maneira diferente do comum.

O autismo também pode causar padrões restritivos e repetitivos de comportamento, embora haja pacientes que ajam de forma diversa em relação aos demais. De todo o modo, vale ressaltar que as terapias de reabilitação são as grandes aliadas no tratamento.

Entre elas, está a psicologia, a terapia ocupacional, a fonoaudiologia e a terapia ABA, desenvolvida por nossa equipe. O tratamento conta ainda com a orientação de pais, uma vez que a presença e o apoio deles é elemento fundamental para se alcançar os resultados esperados nos pacientes.

Com todos esses cuidados, o autista pode ter qualidade de vida, bem como as pessoas ao seu redor, inclusive, as de sua convivência. E para esclarecer todas as possíveis dúvidas que aparecem no período pós diagnóstico da condição, criamos um guia completo.

O material se propõe a responder as perguntas mais comuns dos pais nesse momento. Além disso, mostra como escolher o tratamento correto contribui imensamente com o desenvolvimento intelectual e emocional do paciente.

Preencha seus Dados Abaixo
Para Receber esse Material

Por favor selecione a opção "Não sou um robô".